TJ-SP recebe executivos para tratar de cooperação tecnológica com Judiciário
23 de agosto de 2025
O Tribunal de Justiça de São Paulo recebeu, na última semana, no Palácio da Justiça, a presidente da Microsoft Brasil, Priscyla Alves Lopes Laham; o presidente do WhatsApp, Guilherme Horn; e o gerente de parceria da Meta, Rodrigo Toscano. O encontro conduzido pelo presidente do TJ-SP, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, teve como objetivo discutir possibilidades de cooperação entre o Judiciário e as empresas de tecnologia.
Na reunião, as partes trataram de projetos de cooperação, com destaque para o sistema de intimações judiciais por WhatsApp — projeto do TJ-SP, desenvolvido em parceria com a Microsoft e o aplicativo de mensagens. Além disso, discutiram iniciativas de inovação voltadas ao aumento da eficiência e da eficácia da prestação jurisdicional.
Os executivos também visitaram espaços históricos do Palácio da Justiça — projeto do arquiteto Ramos de Azevedo, da década de 30. O roteiro incluiu o salão nobre Ministro Costa Manso, cuja decoração é inspirada na cultura grega clássica e possui vitrais que simbolizam as virtudes da justiça.
Pelo TJ-SP, participaram o coordenador da área de tecnologia da informação, desembargador Antonio Carlos Alves Braga Júnior; os juízes assessores da presidência: do gabinete civil, Rodrigo Nogueira e Paula Fernanda de Souza Vasconcellos Navarro; da tecnologia da informação, planejamento e gestão, Felipe Albertini Nani Viaro e Henrique Dada Paiva; da governança de sistemas, Cristiano de Castro Jarreta Coelho; e o secretário de tecnologia da informação, Marco Antonio Lopes Samaan.
Representando as empresas, acompanharam a visita o executivo de atendimento da Microsoft, Leonardo Vieira; a especialista em produtividade Renata Assad e o estrategista técnico Fernando Enami. Com informações da assessoria de imprensa do TJ-SP.